Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, concluiu nesta terça-feira, 17, as investigações, referentes à tentativa de homicídio qualificado, em que Wanderson V. da S. S., na data de 19/06/2014, desferiu três facadas contra seu cunhado, a vítima Deuzivan da Silva Araújo.

Conforme o delegado Luiz Gonzaga da Silva, responsável pelo caso segundo o apurado nas investigações, o que motivou o crime teria sido uma confusão familiar envolvendo a vítima, sua esposa, seu cunhado Wanderson e a mãe deste.

Durante a confusão, a vítima Deuzivan teria gritado com a mãe de Wanderson, momento em que este sacou uma faca que estava em sua posse, vindo inicialmente a desferir um golpe no braço da vítima, estando esta com sua filha recém-nascida em seus braços. Após o primeiro golpe, a vítima virou-se para proteger sua filha, momento em que o autor desferiu mais dois golpes de faca nas costas da vítima.

Após o fato, Wanderson evadiu-se do local, sendo a vítima socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada para o Hospital Regional de Araguaína. Após o referido fato, Wanderson passou a ameaçar a vítima, enviando mensagens de texto com o seguinte teor:

“Tu não morreu ainda não, mas eu vou Terminar o que comecei”. Os delegados concluíram o inquérito policial, sendo Wanderson indiciado pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e por ter agido sem dar possibilidade de defesa à vítima, por esfaqueá-la pelas costas. O caso agora fora encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.