Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação A entrega teve a participação do prefeito Moisés Avelino A entrega teve a participação do prefeito Moisés Avelino

Nesta terça-feira, 17, foi realizada no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Paraíso do Tocantins cerimônia de entrega de viatura. O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, sendo presidido pelo coronel QOBM Reginaldo Leandro da Silva, comandante geral.

A nova viatura entregue, um caminhão tipo Auto Bomba Tanque, tanque de 4000 litros de água, possui capacidade de líquido gerador de espuma (LGE), sistema sprinter que se auto refrigera para transpor em focos de incêndios, tem canhão de água que atinge até 40 metros de distância, sendo controlado dentro da cabine. O Governo do Estado fez um investimento de R$ 1,280 milhão em 6 caminhões, dentre os quais está o que foi entregue ao município.

A entrega teve a participação do prefeito Moisés Avelino, do vice-prefeito Celso Morais, diretor de Empreendimentos Agrícolas Jonathan Milhomem, o suplente de vereador Vauro Zé Lampreia e o popular João Panquinha.

O coronel QOBM Reginaldo Leandro da Silva destacou que Paraíso está dotada de um caminhão específico para o combate a incêndio florestal, e tem todos os equipamentos necessários para o Corpo de Bombeiros atuar nesse período de queimadas. Na oportunidade pediu contribuição da população para evitar os focos de incêndios e elogiou a iniciativa da gestão do prefeito Moisés Avelino que em mais um ano é parceiro do Corpo de Bombeiros com a contratação dos brigadistas que atuam na prevenção e combate a queimadas.

O prefeito de Paraíso agradeceu o empenho do Governo Estadual e dos bombeiros da cidade que são indispensáveis para que as demandas da cidade sejam atendidas com eficiência. “Queremos continuar de mãos dadas com o Corpo de Bombeiros, pelo importante trabalho prestado à nossa comunidade”, destacou.