Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO Yan foi preso pela Polícia Civil suspeito de cometer assaltos em Guaraí Yan foi preso pela Polícia Civil suspeito de cometer assaltos em Guaraí

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia de Guaraí, apreendeu na manhã dessa terça-feira, 17, um adolescente de 17 anos de idade, pela prática de vários atos infracionais análogos a crimes de roubo a mão armada ocorridos na cidade, dentre eles 5 (cinco) somente durante  a noite de segunda-feira, 16.

 O adolescente faz parte de um grupo de três indivíduos que aterrorizou a cidade nos últimos dias, liderado por Yan M. R. de B., vulgo "melancia", de 20 anos de idade, preso no final da semana passada. A prisão de "melancia" não havia sido divulgada antes para não atrapalhar a identificação dos comparsas, os quais continuaram a agir na cidade mesmo com o maior preso.

Os policiais civis apreenderam todos os aparelhos celulares roubados na noite de segunda-feira, bem como uma das motocicletas, também furtada, utilizada nos crimes, além de uma bolsa feminina e as blusas usadas pelos assaltantes. Yan já se encontra à disposição do Poder Judiciário local na Casa de Prisão Provisória de Guaraí desde a semana passada, enquanto o adolescente permanecerá sob custódia da Delegacia de Polícia até decisão sobre seu recambiamento a um centro de internação de adolescentes infratores.

 As diligências continuam no intuito de localizar um terceiro assaltante, também adolescente e já identificado. As vítimas dos roubos terão seus telefones celulares  restituídos assim que os equipamentos forem liberados pela Polícia Técnico-Científica. 

A 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaraí pede que outras eventuais vítimas do trio compareçam à Delegacia para registrarem as ocorrências e identificarem os criminosos, pois somente assim a responsabilização criminal poderá ser alcançada. O trio pode ter sido responsável por mais de 15 (quinze) roubos a transeuntes na região.