Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF)  resgatou 4 cachorros da raça Shih-tzu que sofriam maus-tratos durante uma viagem. Os animais estavam sendo transportados em um ônibus sem as mínimas condições de conforto e segurança para o transporte.

O flagrante foi registrado no final da tarde desta última quarta-feira, 18, no km 8 da BR-226, no município de Palmeiras do Tocantins. Os cachorros estavam com um homem de 39 anos que viajava em um ônibus que fazia a linha Goiânia-GO a Belém-PA.

Os animais foram encontrados no compartimento de bagagem inferior do veículo. Os 4 cachorros estavam molhados e acondicionados de forma inadequada em duas caixas de transporte. Da forma que eram transportados o risco de morte era evidente, segundo a equipe da PRF.

À PRF o responsável pelo transporte dos animais disse que estaria indo para Paragominas-PA e que sua sobrinha pediu para entregá-los para sua mãe. O homem disse ainda que iniciou a viagem com 5 cachorros que eram transportados em apenas uma caixa. Um animal não suportou a viagem e morreu em Araguaína-TO. O responsável alegou que somente após a morte de um dos cachorros é que teria adquirido outra caixa e separado os animais.

Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência, e após regularizar as condições de transporte, autor e animais foram liberados. O homem poderá responder criminalmente pela praticar maus-tratos de animais.