Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação Hugo e Guilherme se apresentaram no domingo, 22 Hugo e Guilherme se apresentaram no domingo, 22

A população portuense e turistas movimentaram a praia no penúltimo fim de semana da Temporada Porto Verão 2018. A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo (Secult), realizou mais uma programação festiva e diversificada na Praia Porto Real.

O secretário da Secult, Arnaldo Bahia, felicitou a todos os portuenses e visitantes que estão na cidade e agradeceu por escolherem a Praia Porto Real como destino de temporada. Ainda segundo ele, o intuito este ano foi fortalecer a cidade no protagonismo turístico.

“Nossa expectativa tem sido altamente positiva. Lutamos para realizar esta temporada o mês inteiro, com várias programações, cantores nacionais, shows com artistas da terra, campeonatos esportivos, enfim, uma temporada diferenciada, porque a intenção é receber cada vez melhor os visitantes e as famílias portuenses, fazendo com que a temporada em Porto Nacional continue tradicional e referência no Estado”, avaliou Bahia.

Se apresentaram no sábado, 21, “Os Deskarados do Forró”. Em seguida, Juarez Falcão se apresentou com diversos hits do axé mix, mistura de ritmos como swingueira, arrocha, sertanejo, entre outros.

Valorização

O cantor Juarez Falcão parabenizou a gestão municipal pela organização do evento com a participação dos artistas da terra. “Primeiramente queremos agradecer o prefeito Joaquim Maia por estar tocando aqui na nossa cidade mais uma vez, porque pra gente, se apresentar em Porto Nacional é uma satisfação e um momento ímpar”, comemorou Falcão.

Já as amigas, Thaís e Denísia Mota, estavam na praia para aproveitar a temporada de shows. “Nesta temporada está tudo bem organizado e bonito. Estamos aqui aguardando o show do Juarez Falcão e Banda, e no domingo queremos voltar para curtir Hugo e Guilherme”, enfatizou Denísia.

Hugo e Guilherme

No domingo, 22, fechando a programação do penúltimo final de semana, subiu ao palco a dupla goiana Hugo e Guilherme.

Os artistas demonstraram satisfação em estar no palco da Praia Porto Real pela primeira vez. “Estamos muito felizes por ter vindo a Porto Nacional e estar junto de um público que demonstrou prestigiar muito nossas canções. Foi uma noite muito linda e estamos agradecidos por terem nos trazido para essa festa. E esperamos voltar de novo", comentou a dupla.

Esporte na Praia

Sucesso nos finais de semana da temporada, o “Esporte na Praia”, realizado pela Secretaria Municipal dos Esportes, promoveu no sábado e domingo na Praia Porto Real, o Torneio de Futebol de Areia Masculino, disputado por oito equipes. Chegando à final a equipe dos Cromados que venceu os Canelas de Ouro 7 x 5.

“Cromados campeão levando trezentos reais de prêmio em dinheiro. E os Canelas de Ouro, vice-campeão levando duzentos reais de premiação. No próximo sábado e domingo teremos novo torneio com participações de novas equipes. Em Luzimangues nós tivemos a final do voley de areia masculino e feminino com premiação também de R0 para cada campeão e R$ 200 para o vice”, informou o secretário de Esportes, Edioney Nunes.

Ainda de acordo com o secretário, vale ressaltar que a gestão Joaquim Maia está resgatando o esporte na praia que há oito anos estava abandonado.

“Lembrando também que realizamos várias atividades para as crianças nesse final de semana. Tivemos torneio de penalty, tivemos tênis de mesa, e muitas atividades lúdicas onde o público infantil se divertiu bastante”, concluiu.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde está com equipe de enfermagem plantonista para que se possa socorrer em eventuais acidentes e necessidades de serviços médicos aos banhistas. “Cada final de semana temos uma equipe diferente, composta por um enfermeiro e dois técnicos. Estamos aqui para aferir pressão, verificar a glicemia capilar e fazer pequenos curativos”, resumiu a enfermeira Renata Corsini.