Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Mulheres tocantinenses, ligadas ao Partido dos Trabalhadores, participam na próxima quinta-feira, 26, e sexta-feira, 27, a partir das 8h, do curso de formação do projeto Elas por Elas, no auditório do Hotel Araguaia em Palmas. A atividade formativa está inserida na segunda etapa do projeto, que tem o intuito de fortalecer a participação de mulheres na política.

No primeiro dia de formação as participantes terão, dentro do cronograma, discussões sobre “O Brasil que semeamos”, bem como sobre feminismo, o golpe, luta de classes, mulheres e desigualdades.

O segundo dia será dedicado ao planejamento de campanha eleitoral.

Com o objetivo de fortalecer as candidaturas de mulheres no Tocantins duas formadoras nacionais, formadas pela Fundação Persel Abramo, farão parte do encontro, que além da etapa do Tocantins, também acontece nos outros estados e no Distrito Federal.

A secretária nacional de mulheres do PT, Anne Karolyne Moura, destacou a importância da atividade para o fortalecimento das candidaturas de mulheres. “As multiplicadoras, que fazem parte de coletivos do partido, irão até os estados fazer formação política e planejamento estratégico com as pré-candidatas, no sentido de construção de campanhas coletivas”, explicou.

Para a secretária estadual de Mulheres do PT, Rosimar Mendes, esse é um momento importante de agregar conhecimento às pré-candidatas do PT Tocantins. “O curso vai contribuir para a formação política de nossas mulheres e prepara-las para construir suas plataformas políticas”.