Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação/PRF Metralhadora ponto/30 é arma de guerra Metralhadora ponto/30 é arma de guerra
  • Espingarda estava sendo transportada em uma moto por dois homens
  • Metralhadora ponto/30 é arma de guerra

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira, 24, uma metralhadora calibre ponto/30 com tripé acompanhada de 100 munições em um veículo na BR-153 em Guaraí, região central do estado. O armamento de guerra, que estava desmontado, estava escondido dentro das caixas de ar do veículo.

A apreensão aconteceu durante uma abordagem a um caminhão cegonha - usado para transporte de outros veículos. A equipe da PRF encontrou a arma em um dos carros que eram transportados pela cegonha. O veículo teria embarcado na cidade paulista de Americana e teria como destino final Imperatriz no Maranhão.

Segundo a PRF, este tipo de armamento é utilizado em assaltos a bancos e carros-fortes. A apreensão aconteceu no dia em que a corporação completa 90 anos de existência no Brasil.

Porte ilegal

Ainda em Guaraí, a PRF apreendeu, na tarde desta segunda-feira, 23, uma arma de fogo e munições com dois homens, um com 43 e o outro com 28 anos.

O flagrante ocorreu no km 331 da BR-153, no município de Guaraí, os dois homens estavam em uma moto e foram abordados pela polícia que identificou de imediato um objeto enrolado em um pano camuflado, amarrado com uma corda que era transportado em cima do assento do veículo.

O condutor da moto disse à PRF que o objeto seria uma "cartucheira". Ao fiscalizar o material os policiais confirmaram que era uma espingarda e deu voz de prisão aos indivíduos que não tinham porte de armas.

Presos, os homens ainda alegaram que estavam levando a arma até seu local de trabalho, situado no assentamento Pedra Branca. Com os indivíduos a PRF também encontrou em uma mochila 6 unidades de munição calibre ponto/32.