Cultura

Foto: Ellen Soares Psirico e Banda se apresentarão à meia-noite Psirico e Banda se apresentarão à meia-noite

Nesse sábado, 28, o município de Tocantinópolis comemora 160 anos de emancipação política administrativa. E para celebrar a data, a Prefeitura, por meio da Diretoria Municipal de Cultura e Turismo desenvolveu programação com atrações composta por realização de missa em ação de graças e shows culturais. As comemorações acontecerão de 26 a 28 de julho. 

As solenidades durante a semana do município começam nessa quinta-feira, 26, com celebração de missa ecumênica em ação de graças pelos 160 anos do município. A cerimônia eucarística será presidida pelo padre Edimar José da Silva, às 19h, na Catedral.

Na sexta-feira, 27, as festividades começam a partir das 22h, com show da dupla Maykon Araújo e Jacksom do Arrocha. À meia-noite tem a tradicional queima de fogos e em seguida, acontece o show nacional com Psirico e Banda. Após a apresentação baiana, e fazendo o encerramento da noite, tem o Forró Dimensão Mais, até às 5h da manhã.

No sábado, 28, haverá o concurso para escolha da Rainha e Princesa Babaçu. O evento acontece a partir das 20h, e será promovido pela Tobasa e Prefeitura de Tocantinópolis, o qual conta com o apoio das secretarias municipais de Assistência Social e Educação e Cultura.

Após a seleção das candidatas, haverá show com o grupo de pagode prata da casa, Ousadya. E na sequência, encerrando os três dias de festividades alusivas aos 160 anos do município, Joan Alessandro se apresenta no palco principal do Espaço Cultural, na Beira Rio.

De acordo com o prefeito Paulo Gomes, a programação foi planejada de acordo com as limitações financeiras do município, pois mesmo em meio à crise econômica que assola a maioria dos municípios do Brasil, a administração municipal fez questão de promover a tradicional festa de aniversário e agradar a toda a população, bem como os que visitam a cidade no período de férias.