Polí­cia

Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína, efetuou, na tarde dessa sexta-feira, 27, no Estado do Pará, a prisão de Gilson N. C., vulgo ‘Dandão’, e Willian da C. B., vulgo ‘Lau’, coautores do homicídio que vitimou Gabriel Matos da Silva, fato ocorrido na noite do dia 30 de julho de 2017, no Setor Barros, em Araguaína. 

Conforme o delegado Regional Bruno Boaventura, as investigações da DHPP apontaram que Gilson e Willian abordaram Gabriel e outro indivíduo na Rua 1, por volta de 00h, momento em que, após conversarem sobre outros crimes, dispararam contra a vítima, sendo que apenas o tiro de Gilson atingiu fatalmente a nuca da vítima.

Após praticarem o crime, os dois indivíduos fugiram e, até essa última sexta-feira, eram considerados foragidos, sendo procurados pela equipe da DHPP, a qual acabou por localizá-los no Distrito de São José, município paraense de Xinguara. 

Após serem capturados, Gilson e Willian foram ouvidos pela autoridade policial e, após a realização das providências legais cabíveis, ambos os homens serão encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.