Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Cristalândia, com apoio de policiais militares, prendeu na noite desta última segunda-feira, 30, em uma ação conjunta, uma associação criminosa que agia na região praticando roubos a transeuntes, usando para isso três armas brancas (facas) e um simulacro de arma de fogo.

Conforme o delegado José Lucas Mello, durante a ação foram presos Ismael B. L., Marcos V. R. P., Wenderson B. de A. e efetuada a apreensão de uma adolescente, em flagrante delito depois de terem praticado quatro roubos de aparelhos celulares, sendo dois na cidade de Cristalândia e dois na cidade de Pium.

Em Cristalândia, um dos celulares roubados já havia sido vendido por R$ 150,00 reais, fato este que levará o comprador a responder pelo crime de receptação. Ainda segundo o delegado, um dos integrantes da associação criminosa confessou, ainda, que somente na última sexta-feira, 27, chegou a vender três aparelhos celulares roubados em outra oportunidade, na cidade de Lagoa da Confusão.

Após serem periciados, os quatro celulares apreendidos já foram restituídos  aos legítimos donos. Os autores foram indiciados por roubo, associação criminosa e corrupção de menores e encontram-se recolhidos na Cadeia Pública de Cristalândia, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.