Educação

Foto: Divulgação

A Unopar realiza, amanhã, 1º de agosto, às 19h, a inauguração da sua nova estrutura em Palmas/TO, instalada em novo endereço no Plano Diretor Sul da capital. O evento marcará a atuação da Unopar por meio de campus próprio na região e contará com a presença do superintendente regional Norte/Nordeste da Kroton, Edemilson Marques, da diretora da unidade, Gislaine Simões, e da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, além de outras autoridades e personalidades locais.

Com 45 anos de tradição de ensino, 13 deles atuando em Palmas, a Unopar é considerada pioneira e líder em educação digital no Brasil, e foi a primeira a atender os padrões de qualidade do Ministério da Educação (MEC) para a educação a distância (EAD). O novo campus, que passa a funcionar na Quadra 202 Sul, Av. NS 02, Conjunto 02, Lote 14, Plano Diretor Sul, possui 24 salas de aula e nove laboratórios, biblioteca física e digital com acervo completo e área de convivência, oferecendo amplo atendimento a todos os alunos que estudam nos cursos EAD e semipresencial do novo campus.

Para a diretora da unidade, o movimento da Unopar em Palmas, com um campus próprio, reforça o compromisso da instituição em oferecer uma educação de qualidade a todos os tocantinenses, assim como busca em todo o Brasil. "É um momento muito importante para nós, da Unopar, pois o nosso objetivo é transformar vidas, contribuindo também para a empregabilidade na região", afirma Gislaine Simões.

Com a nova estrutura, além dos cursos EAD e semipresenciais, a Unopar Palmas poderá atender a mais de mil estudantes das cidades de Paraíso do Tocantins, Barrolândia, Porto Nacional, Taquaruçu do Porto, Miracema, dentre outros municípios próximos à capital do Tocantins, ampliando a oferta de graduação para os cursos presenciais em 2019. São mais de 40 cursos nas duas modalidades já ofertadas, dentre eles Engenharias Civil, Elétrica e Mecânica, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física (bacharelado e licenciatura), História, Logística, Marketing, Matemática, Pedagogia, Recursos Humanos, Segurança Pública, Serviço Social, além da 2ª Licenciatura.

Processo seletivo

O primeiro vestibular no novo campus da Unopar Palmas será realizado no próximo dia 19 de agosto (domingo), às 10h. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.vestibularja.com.br/unopar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 4141-8919 ou diretamente na unidade.

Por: Redação

Tags: Gislaine Simões, Unopar