Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Gurupi/TO efetuou, na tarde desta quarta-feira, 1º de agosto a prisão de Manoel H. C. P. na cidade de Senador Canedo/GO. 

O preso é o principal suspeito de assassinar o colombiano JhowinHolguin Rodrigues, fato ocorrido no dia 21 de março de 2018, em um bar de Gurupi e foi capturado, por policiais civis comandados pelo Delegado Hélio Domingos de Assis Pereira, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo criminal da Comarca de Gurupi. 

Conforme o delegado, após executar a vítima, a mando  Joaquim Ribeiro vulgo "Beguel" e sua filha Helena Martins Ribeiro, o autor fugiu para o Estado de Goiás sendo localizado na data de hoje, após 4 meses de investigação.

Segundo o delegado titular da DHPP/Gurupi, as investigações progrediram e foi possível colher provas robustas contra Manoel Henrique, que já foi denunciado pelo Ministério Público Estadual em razão da prática do homicídio qualificado.

Este é o último dos 4 envolvidos  no homicídio que vitimou  Jhowin Holguin Rodrigues, na data de 21/03/2018, crime ocorrido na Avenida Perimetral, setor Vila Nova, Gurupi/TO. 

No momento da prisão, Manoel confessou aos investigadores  detalhes do crime, indicando qual a participação de cada um dos envolvidos. Os quatro indiciados  foram capturados  mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva e devem  continuar na prisão até o julgamento pelo Tribunal do Júri.