Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Os fugitivos se entregaram a justiça no Fórum da Comarca de Miranorte na manhã desta quinta-feira Os fugitivos se entregaram a justiça no Fórum da Comarca de Miranorte na manhã desta quinta-feira

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou nesta quinta-feira, 2, que, mais quatro fugitivos da Cadeia Pública de Miranorte retornaram para a unidade. Os fugitivos se entregaram à justiça no Fórum da Comarca de Miranorte por volta de 11 horas da manhã desta quinta-feira, 2.

Com esta ocorrência já são 11 fugitivos da Cadeia Pública de Miranorte recapturados.

Os fugitivos que se entregaram nesta quinta-feira são: Ialas do N. O., cumprindo mandado de prisão (19 anos); Wemerson D. S. – Art. 33 caput e 35 da Lei 11.343/06/ Tráfico de drogas; Art. 155. Inc. I e IV /Roubo; Art. 180/Receptação culposa; Art. 244-B/Corrupção de menores (24 anos); Denys A. F. – Art. 155/roubo – (24 anos) e Wilker A. R. – Art. 121/Homícidio; Art. 14/Crime consumado; Art. 157 inc I e II do CPB/Roubo (22 anos).

Fuga

No último dia 29 de julho, 18 presos fugiram da CPP de Miranorte levando armas da unidade prisional e uma viatura do sistema penitenciário.

A fuga aconteceu no momento em que os presos estavam sendo conduzidos de volta às celas após o banho de sol. Eles entraram em confronto com os agentes que sofreu ferimentos no pescoço e nas costas.

Com capacidade para apenas 12 presos a CPP de Miranorte estava superlotada, abrigando 38 presos antes da fuga.