Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic Sul) deflagrou, na noite desta última sexta-feira, 3, uma ação de combate à criminalidade, a qual resultou na prisão de Lucivaldo de S. S., de 28 anos e Kellen C. F., de 39 anos de idade e na apreensão de mais de 100 kg de drogas, no Sul do Estado.

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, titular da Deic e responsável pelo caso, após compartilhamento de informações entre as delegacias de Barrolândia, 2 DP de Gurupi e Deic Sul apurou-se que o casal estava transportando grandes quantidades de drogas do Goiás para o Tocantins e que nesta data estariam retornando para o Tocantins.

Dessa forma, os policiais civis da Deic Sul montaram campana às margens da BR-153 e abordaram o veículo em que Lucivaldo e Kellen estavam, encontrando cerca de 100 kg de maconha e 1 kg de crack. 

Dessa maneira, os dois suspeitos foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde ambos foram autuados por tráfico interestadual de drogas. Após os procedimentos legais cabíveis, Lucivaldo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário e Kellen será recolhida a uma Unidade Prisional Feminina do Estado, onde ela ficará à disposição da Justiça.