Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) divulgou as normas e tabelas do Campeonato Estadual de Futebol Sub-19, edição 2018 – denominado Taça Martiliano Avelino Dias “Martins da Garapa”. O certame terá início no dia 18 de agosto, com a participação de 19 equipes.

De acordo com o regulamento, na primeira fase as 19 equipes serão distribuídas em quatro grupos com quatro equipes cada denominados como “A”, “B”, “C”, “D” e o grupo “E” com três equipes, que jogarão entre si em jogos de ida e volta, conforme tabela (anexada abaixo), dentro de seus respectivos grupos, classificando-se as duas primeiras colocadas de cada grupo, totalizando dez equipes classificadas para disputa da 2ª fase.

Na segunda fase, as dez equipes classificadas na primeira fase serão distribuídas em cinco  grupos de duas equipes, conforme tabela, denominados como “F”, “G” “H”, “I” e “J”, que jogarão entre si em jogos de ida e volta conforme tabela, dentro de seus respectivos grupos, classificando-se as vencedoras de cada grupo, totalizando cinco equipes classificadas para disputa da 3ª fase.

Além das vencedoras de cada grupo da segunda fase, mais uma equipe se classificará por índice técnico, será o que obtiver a melhor campanha na referida fase, conforme artigo 10, totalizando assim seis equipes para disputa da terceira fase.

Terceira Fase 

Na terceira  fase as seis equipes, classificadas na segunda fase, serão distribuídas em três grupos de duas equipes, conforme tabela, denominados como “K”, “L” e “M”, que jogarão entre si em jogos de Ida e Volta conforme tabela (anexo II), dentro de seus respectivos grupos, classificando-se as vencedoras de cada grupo, totalizando três equipes classificadas para disputarem a quarta fase.

Além das vencedoras de cada grupo da terceira fase, mais uma equipe se classificará por índice técnico, será a que obtiver a melhor campanha na referida fase, conforme artigo 10, totalizando assim quatro equipes para disputa das semifinais.

Semifinais  

Nas semifinais as quatro equipes serão distribuídas em dois grupos de duas equipes, que jogarão entre si em jogos de ida e volta, classificando-se as vencedoras de cada grupo para a disputa final.

Equipes

O certame terá início no dia 18 de agosto, com a participação de 19 equipes, divididas em cinco grupos sendo Grupo A: Tocantinópolis E. Clube, Araguaína Futebol e Regatas, Arsenal E. Clube, Nova Conquista E. Clube. Grupo B: Clube Atlético Cerrado, Kaburé E. Clube, Sport Club Guaraí, Sociedade Desportiva Sparta. Grupo C: Assoc. Rec. União E. C. de Palmas, Palmas Futebol e Regatas, Associação Taquarussú E. Clube, Capital F. Clube. Grupo D: Associação Fhal F. Clube, Assoc. de Fut. Atl. Gurupiense, Interporto F. Clube, Esporte C. Castelo. Grupo E: Força Jovem F. Clube, Gurupi E. Clube, Associação Atlética Alvorada.