Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A estreia do Capital/FlaPalmas acontece no sábad

A estreia do Capital/FlaPalmas acontece no sábad Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A estreia do Capital/FlaPalmas acontece no sábad A estreia do Capital/FlaPalmas acontece no sábad

O atual campeão estadual sub-19 já conhece os adversários da primeira fase da edição 2018 do principal torneio de base do Estado do Tocantins. O Capital/FlaPalmas vem se preparando ao longo dos últimos dois meses para a disputa. A estreia do rubro-negro do Tocantins acontece no sábado, 18, às 16h, contra ao Taquarussú Esporte Clube.

“O elenco deste ano é homogêneo, com muitos atletas disputado uma vaga no time titular. Tenho ótimos jogadores à disposição, o que gera uma boa dor de cabeça para definir o elenco principal”, comentou o técnico.

O Capital/FlaPalmas está no grupo “C”, ao lado do União de Palmas, Palmas Futebol e Regatas e Taquarussú Esporte Clube. “A tabela nos favoreceu por não termos que fazer viagens para outras cidades nesta primeira fase. Nosso objetivo é, sem dúvida, buscar o tetracampeonato”, finalizou Paulo César.

A tabela e o regulamento do campeonato estão disponíveis no site da Federação Tocantinense de Futebol. Na primeira fase 19 equipes foram distribuídas em quatro grupos com quatro equipes cada e um grupo com três equipes. Os times jogarão entre si em jogos de Ida e volta, classificando-se as duas primeiras colocadas de cada grupo, totalizando dez equipes classificadas para disputa da 2ª fase.

A edição de 2018 do Campeonato Estadual de Futebol Sub-19 recebe o nome de Taça Martiliano Avelino Dias, uma homenagem a “Martins da Garapa”.