Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Geo, Barbosa, Gerson e Marilon são membros da CPI

Geo, Barbosa, Gerson e Marilon são membros da CPI Foto: Montagem

Foto: Montagem Geo, Barbosa, Gerson e Marilon são membros da CPI Geo, Barbosa, Gerson e Marilon são membros da CPI

Foram indicados os vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar as aplicações do Instituto Previdenciário de Palmas - a CPI do PreviPalmas. Farão parte da comissão os vereadores Júnior Geo (PROS), Leo Barbosa (SD), Gerson Alves (PSL) e Marilon Barbosa (PSB).

Conforme determina o regimento da Câmara, dois membros foram indicados pelos líderes dos blocos. Leo Barbosa foi indicado pelo vereador Rogério Freitas, que é líder do bloco formado por PMDB, PP, PPL e SD. Já Gerson Alves foi a indicação de Vandim do Povo pelo bloco composto por PSDC, PSD, PSL e PTC.

O vereador Júnior Geo é autor do requerimento de criação da CPI e pediu a inclusão de seu nome como membro da comissão pela minoria de seu partido. O vereador Marilon Barbosa também foi indicação da minoria.

A CPI foi solicitada pelo vereador Júnior Geo em abril de 2017, mas foi instaurada somente na última quarta-feira, 8, pelo presidente em exercício no dia, Léo Barbosa. Para Geo, a investigação sobre os recursos do PreviPalmas é de suma importância para que o município não repita erros cometidos por outras instâncias.“São muitas suspeitas de irregularidades de recursos que pertencem ao futuro dos servidores e não devem ser utilizados de qualquer maneira. Precisamos acompanhar e entender”, disse.

Indicados os membros, os mesmos deverão se reunir o mais breve possível para escolher o presidente e vice-presidente da comissão. O relator deverá ser indicado pelo presidente da Mesa Diretora, Folha Filho, dentre os membros da CPI. De acordo com Júnior Geo, a primeira reunião da comissão deverá acontecer na semana que vem, já que nem todos os membros estão em Palmas esta semana para escolher o presidente.

Após a indicação dos membros o presidente determinou ao departamento legislativo que tome as devidas providências para formular o ato de constituição da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as supostas irregularidades no Previpalmas. (Atualizada às 8h do dia 10-08-2018 com informações da assessoria do vereador Junior Geo)