Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Tentativa de fuga foi frustrada na Cadeia Pública de Cristalândia Tentativa de fuga foi frustrada na Cadeia Pública de Cristalândia

Uma tentativa de fuga foi frustrada na manhã do último sábado, 11, na Cadeia Pública de Cristalândia. Agentes do Sistema Penitenciário daquela unidade prisional, com apoio de agentes da Cadeia Pública de Pium e da Polícia Militar, descobriram uma escavação que, possivelmente, seria utilizada por reeducandos para uma tentativa de fuga em massa.

Durante a troca de turno, os agentes de Cristalândia identificaram ruídos vindo do interior da carceragem, tendo como procedimento operacional de segurança solicitado o apoio. 

Durante a realização do procedimento de vistoria, às 8h15, descobriram a escavação, os autores e o plano de fuga, que estava previsto para o momento do banho de sol, durante a transmissão de um jogo de futebol naquele mesmo dia, favorecidos pelo som da televisão.

A unidade prisional de Cristalândia tem hoje 52 reeducandos. A descoberta foi considerada um sucesso no que se refere a trabalho preventivo e não teve agentes ou reeducandos feridos.