Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Lagoa da Confusão, com apoio da Polícia Militar, através da 4ª CIPM (Lagoa) e 5º BPM de Porto Nacional, deflagraram na última sexta-feira (6) uma operação conjunta de combate à criminalidade, a qual resultou na prisão de Wesley S. dos S., vulgo “Foem”, Natividade C. B. P., vulgo “Futucada”, ambos por posse irregular de arma de fogo e Paulo H. P. C., vulgo “Chupão”.

Conforme o delegado Hismael Tranqueira, a operação “Loroty” teve como objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em locais, onde indivíduos são suspeitos de praticarem atos ilícitos, no Assentamento Loroty, em Lagoa da Confusão. Durante as buscas, os policiais civis e militares localizaram e apreenderam duas armas de fogo calibre 22, nas residências de Wesley e Natividade.

Ainda segundo o Delgado Hismael, durante a operação conjunta também foi dado cumprimento a mandado de prisão de Paulo, vulgo "Chupão”, o qual é condenado pela prática dos crimes de roubo e latrocínio e que se escondia no assentamento, mas era considerado foragido da Justiça.

Durante a abordagem, Chupão ainda tentou empreender fuga, mas foi alcançado e contido pelos policiais. Após a realização das providências legais cabíveis, os três homens foram recolhidos a Cadeia Pública de Cristalândia onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.