Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Doses já estão sendo distribuídas aos Centros de Saúde da Comunidade da Capital

Doses já estão sendo distribuídas aos Centros de Saúde da Comunidade da Capital Foto: Igor Flávio

Foto: Igor Flávio Doses já estão sendo distribuídas aos Centros de Saúde da Comunidade da Capital Doses já estão sendo distribuídas aos Centros de Saúde da Comunidade da Capital

A rede de saúde de Palmas recebeu da Secretaria de Estado da Saúde nessa segunda-feira, 13, mil doses de vacina contra a meningite. As doses já estão sendo distribuídas para as 32 salas de vacinas disponíveis nos Centros de Saúde da Comunidade (CSC) da Capital.

No final de julho, Palmas recebeu 300 doses que se esgotaram nos primeiros dias de administração. De acordo com a enfermeira da Central de Vacinas de Palmas, Juliana Araújo, o número ainda é insuficiente para atender a demanda reprimida. “A quantidade ainda não será suficiente para atender ao grupo prioritário, pois cerca de duas mil crianças ainda aguardam pela imunização com a vacina em Palmas”, observou Juliana.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que as vacinas fazem parte da remessa de 25 mil doses solicitadas ainda no mês passado. Desse pedido, o Tocantins recebeu apenas 4,2 mil vacinas que não foram suficientes.

O Ministério da Saúde afirmou que os repasses estão sendo reduzidos devido atrasos na entrega pelo laboratório produtor da vacina, Fundação Ezequiel Dias (Funed).