Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com o tema: “Mediunidade – Sementeira de Amor”, a III Semana Espírita de Porto Nacional vai envolver estudos e debates sobre essa faculdade humana e a relação que ela exerce com os diversos transtornos psíquicos tais como: a depressão, a ansiedade, o pânico, entre outros transtornos e fobias que tanto atingem pessoas de variadas faixas etárias e classes sociais, na atualidade. 

O evento será realizado, nos dias 17, 18, 19 20 e 22 deste mês, no Centro de Convenções Vicente de Paula, Orla de Porto. Os estudos e debates são voltados para adultos, jovens e crianças de qualquer religião e têm inscrições gratuitas no site.

A programação envolverá também acadêmicos de diversos cursos da área da saúde. A promoção é do Centro Espírita Caminheiros de Jesus (CECJ), que está comemorando 48 anos de atividade Espírita em Porto Nacional.

Origem na Mediunidade

 ”A Ciência Espírita nos explica com clareza e simplicidade que os transtornos psíquicos podem ter origem na mediunidade desequilibrada, sendo a mediunidade inerente ao ser humano, independente de crença religiosa e também, um canal aberto para a construção da paz e da felicidade, por isso, devemos estudá-la, entendê-la e utilizá-la como um recurso divino para nosso bem estar e prática do bem geral”, esclareceu Tânia Sirlei Barreto Lopes, presidente do Centro Espírita Caminheiros de Jesus.