Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Os estudos e debates da mediunidade vão envolver as crianças e adolescentes também

Os estudos e debates da mediunidade vão envolver as crianças e adolescentes também Foto: Divulgação/CECJ

Foto: Divulgação/CECJ Os estudos e debates da mediunidade vão envolver as crianças e adolescentes também Os estudos e debates da mediunidade vão envolver as crianças e adolescentes também

De 17 a 23 de agosto, o Centro Espírita Caminheiros de Jesus, realiza a IV Semana Espírita de Porto Nacional, com o tema: Mediunidade na Família. As exposições e debates (programação abaixo) serão realizados na própria sede da instituição, à Rua Costa Melo, nº 2718, Centro, ao lado da Praça das Mães. Na oportunidade, o Centro Espírita Caminheiros de Jesus completará 49 anos de atividades sociais e filosóficas no Município. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site da instituição https://caminheirosdejesus.org/.

“Neste ano, escolhemos esse tema relacionado à mediunidade na Família porque  é uma faculdade natural de todas as pessoas, independente de crenças religiosas. A mediunidade compreendida é uma fonte de bênçãos;  não compreendida, pode trazer doenças e transtornos diversos às pessoas e ao ambiente familiar” – adverte a presidente do  Centro Espírita Caminheiros de Jesus, Valdomira Chaves, informando que os expositores do tema são estudiosos do assunto da Federação Espírita Brasileira, Jacobson Trovão e Regina Souza.

Mediunidade

No Livro dos Médiuns, cap. 14, Allan Kardec, codificador do Espiritismo esclarece: “todo aquele que sente num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium. Essa faculdade é inerente ao homem; não constitui, portanto, um privilégio exclusivo. Por isso mesmo,  raras são as pessoas que dela não possuam alguns rudimentos”, afirma Kardec, definindo que o médium é a pessoa que pode servir de intermediário entre os Espíritos e os homens.

No entendimento do Espiritismo, mediunidade não é sagrada, não é mística, não é mágica, não é sobrenatural. Não se alcança através de rituais ou de fórmulas predeterminadas. A sua prática é racional, equilibrada, transparente, gratuita, fruto do estudo e do trabalho contínuos. O seu exercício envolve seriedade objetivo, planejamento e estruturação do processo.

49 anos de serviço ao próximo

O Centro Espírita Caminheiros de Jesus, fundado em 19/ 08/1970, completa 49 anos. Tem, na prática da caridade, um dever social e princípio da Moral Cristã, no pleno exercício da solidariedade e respeito ao próximo. Desenvolve diversos programas de assistência social à infância e a juventude, visando a melhoria da qualidade de vida dos assistidos.

 O CECJ completa 49 anos de divulgação do Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita e 49 anos de auxílio ao próximo

Programação 

Data: 17 e 18/08/2019

Seminário: 'Mediunidade na Família Expositores:

Expositor: Jacobson Trovão e Regina Souza/FEB

17/08 Sábado de 14h às 18h - Tema: 'Mediunidade na Infância ' 

18/08 Domingo de 8h às 11h Tema: 'Mediunidade no Jovem"

19/08 Segunda. 19h30 Tema: Compromissos Afetivos e Morais na Família

Expositora: Fabiane Rocha l Feetins /Palmas. TO

21/08 Quarta .19h30  - Tema: A Família na Casa Espírita

Expositora: Maria/ Palmas- TO 

23/08  Sexta . 19h30 - Caminh'Art: Mostra de arte Espírita