Educação

Foto: Elias Oliveira A prova será aplicada no dia 15 de setembro A prova será aplicada no dia 15 de setembro

A lista com nomes dos estudantes que participarão da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) foi divulgada na última segunda-feira, 13.  A prova será aplicada no dia 15 de setembro, às 14h30, horário de Brasília, para um milhão de alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Os classificados podem imprimir os cartões de confirmação e verificar os locais de prova no site da Obmep.

Em 2018, cerca de 54.496 escolas participam da competição.

Premiações

O resultado da segunda fase será divulgado no dia 21 de novembro. 500 alunos de escolas públicas e 75 alunos de escolas privadas serão premiados com medalhas de ouro; 1.500 alunos de escolas públicas e 225 alunos de escolas privadas receberão medalhas de prata; e 4.500 alunos de escolas públicas e 675 alunos de escolas privadas receberão medalhas de bronze.

Os estudantes que fizerem a prova poderão receber, ainda, Certificados de Menção Honrosa. Serão 46.200 certificados para alunos de escolas públicas e 5.700 para os de escolas privadas.

Obmep

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é um projeto nacional voltado para as escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).