Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos

Cumprindo uma tradição de anos, a senadora e candidata a vice-presidente da República, Kátia Abreu (PDT), assistiu no meio da multidão a missa em louvor ao Nosso Senhor do Bonfim, nesta última quarta-feira, 15, em Natividade, Sudeste do Tocantins.  

A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Porto Nacional, Dom Romualdo Matias Kujawski, acompanhado do Reitor do Santuário do Senhor do Bonfim, Pe. Leomar Sousa. 

Devota, a senadora, além de assistir à missa, caminhou pelo povoado, conversando com vários romeiros vindos de vários municípios do Tocantins, muitos percorrem longas distâncias, a pé, para pagar promessas, fazer pedidos e dar graças às bênçãos alcançadas.

Kátia emocionou-se com a celebração, que faz parte dos festejos do Senhor do Bonfim e que acontecem todos os anos, em agosto, há mais de dois séculos. Um dos mais antigos padres da Romaria do Senhor do Bonfim, hoje Monsenhor Jonas Pedreira, saudou a senadora ao final da celebração. A Romaria do Senhor do Bonfim termina no próximo dia 17, com a Missa dos Romeiros.