Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

 Estudantes participam de aulas preparatórias para o Enem

Estudantes participam de aulas preparatórias para o Enem Foto: Juliana Carneiro

Foto: Juliana Carneiro  Estudantes participam de aulas preparatórias para o Enem Estudantes participam de aulas preparatórias para o Enem

O programa #ToNoEnem está na segunda fase do Projeto onde serão trabalhadas questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, em todas as Diretorias Regionais Educação. O Programa integra uma das ações da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) que tem como objetivo complementar a preparação dos concluintes da educação básica para a avaliação.

São oferecidas aos estudantes, por meio do Programa, diversas ferramentas, como: material de apoio impresso composto por cinco volumes; aplicação de três simulados presenciais e aplicativo para smartphones e tablets, que possibilita o acesso a livros, a dicas de estudos, a videoaulas, a exercícios e simulados virtuais.

A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Dianópolis receberá o evento pela primeira vez, com as disciplinas história e geografia. Para essa DRE foram disponibilizadas 250 vagas.  Em Palmas e Dianópolis as aulas ocorrerão pela manhã e tarde, das 8h às 12h e das 14 às 18 horas. E nas demais DREs, as aulas serão ofertadas apenas pela manhã. Foram disponibilizadas cerca de 2.870 vagas em todas as regionais.

As demais diretorias regionais darão continuidade ao trabalho, sendo que os estudantes de Guaraí terão aulas de história e geografia, os de Gurupi ficarão com redação e matemática, Palmas terão história e biologia, Paraíso contemplará gramática e biologia, Pedro Afonso ministrará redação e biologia, Porto Nacional trabalhará química e redação, Tocantinópolis ofertará gramática e biologia.

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o link https://mobility-br.com/tonoenem e preencher o formulário de inscrição enquanto houver vaga disponível.