Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Rogério Ramos

Foto: Rogério Ramos

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, lançou o edital de abertura para o Processo Seletivo do Programa Bolsa Atleta do município. O edital de chamada pública foi publicado no Diário Oficial do Estado, nessa quinta-feira, 16. As inscrições estarão abertas do dia 17 de agosto ao dia 17 de setembro.

O Programa concederá incentivos financeiros a esportistas amadores residentes em Paraíso, nas modalidades masculina e feminina de judô, Karatê, taekwondo, xadrez, boxe, jiu-jitsu, atletismo maratona e minimaratona, tênis de mesa, prova do tambor, vôlei de praia, tiro ao alvo e Kung fu.

Serão beneficiados 58 atletas, que se enquadrarem conforme Edital de Publicação que se encontra disponível no Site da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através do link http://www.paraiso.to.gov.br/Licitacao/1519.

De acordo com o secretário Municipal de Esporte e Juventude, Osmarivan Moreira, o objetivo do programa é dar incentivo aos atletas do município. “Nosso objetivo é contemplar, com este auxilio, os atletas que representam Paraíso, em disputas importantes a nível estadual, nacional e até internacional”, ressaltou.

Para o prefeito Moisés Avelino, o Programa Bolsa Atleta representa um importante instrumento para o esporte se desenvolver ainda mais no município. “A bolsa atleta ajudará os jovens que se dedicam a continuar com sua caminhada e seus sonhos. De início estamos fazendo aquilo que é possível em termos financeiros, mas queremos no futuro ampliarmos ainda mais o programa, para incentivarmos mais os nossos desportistas”, destacou o prefeito.

Conhecida como a Capital do Esporte no Estado do Tocantins, tendo recebido reconhecimento do Ministério do Esporte, Paraíso do Tocantins, realiza em média 100 eventos esportivos por ano. No momento a gestão do prefeito Moisés Avelino está executando 18 obras de infraestrutura em praças esportivas da cidade, como quadras poliesportivas, campos de futebol, dentre outras.