Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação Luciano Oliveira, juntamente com o secretario municipal de Esporte de Paraíso, Osmarivan Moreira, visitaram o ginásio Luciano Oliveira, juntamente com o secretario municipal de Esporte de Paraíso, Osmarivan Moreira, visitaram o ginásio

O Ginásio de Esportes Ercílio Bezerra de Castro, no município de Paraíso do Tocantins, na região central do Estado, distante 72 km de Palmas, receberá os serviços de reforma e adequação do espaço que é tradicional por receber grandes eventos na região.

Ao todo, serão investidos R$ 1.034.035,42 pela Secretaria Estadual dos Esportes e Juventude. A reforma geral inclui investimentos na estruturação de cobertura, serviços de impermeabilização, revestimentos de paredes, piso e pavimentação, instalações elétricas, sanitárias e hidráulicas, paisagismo, sistema de proteção e combate a incêndios, além de outras melhorias. A ordem de serviço foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 21. 

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Flávio Cabanhas, declarou que as reformas das praças esportivas está entre as prioridades do Governo do Estado no âmbito do esporte. “A obra beneficiará não somente os desportistas de Paraíso e região, mas também os atletas de todo o Tocantins. Além disso, será um benefício para comunidade, pois os eventos esportivos movimentam a economia e proporcionam lazer", destacou o gestor. 

O diretor de Esportes e Lazer da Secretaria dos Esportes e Juventude, Luciano Oliveira, enfatiza que Paraíso é um dos principais polos de realização de grandes eventos, como os Jogos Escolares, torneios de futsal, entre outros. “Com essa reforma, o Governo do Estado vai devolver para a população um ginásio em perfeitas condições para uso nessas competições. Entre as melhorias, vamos reformar os vestiários, banheiros destinados ao público, a cantina, remoção e recuperação do piso da quadra, além da pintura geral do ginásio”, explicou.

O secretario Municipal de Esporte de Paraíso do Tocantins, Osmarivan Moreira, destaca que a reforma do ginásio é uma grande conquista para os atletas de Paraíso. “Nós agradecemos o Governador do Estado, Wanderlei Barbosa, por ser sensível a causa dos desportistas da nossa cidade. Gostaria de agradecer também o secretário dos Esportes e Juventude, Flávio Cabanhas, pelo empenho de reformar o ginásio e dizer ainda, que a classe esportista fica muito satisfeita porque há muito tempo esse ginásio precisava de uma reforma”, explicou. O gestor também acrescenta que essa iniciativa irá fortalecer as modalidades esportivas e o lazer para a comunidade que aguardava há muitos anos por essa reforma.