Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Promessa de muitos políticos que já passaram pela Prefeitura de Palmas e pelo Governo do Tocantins, é na gestão de Mauro Carlesse (PHS) que o asfalto no setor Jardim Taquari, na Capital, começa a virar realidade. Nesta fase da obra, que teve início no último dia 8 de agosto, técnicos da empresa Coceno estão fazendo o serviço de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica urbana nas avenidas TNS-02, TNS-04, TNS-08 e TLO 05.

Com recursos da Caixa e do Governo do Tocantins no valor de R$ 4.1995.903,77, as obras, quando concluídas mudarão a paisagem do Jardim Taquari e a qualidade vida dos moradores do setor. “É assim que estamos fazendo nossa gestão, sem promessas, mas apresentando um trabalho sério e fazendo aquilo que é possível dentro da realidade do Estado. Há muito tempo os moradores do Taquari esperavam por esse asfalto e ele enfim está chegando. No Taquari as obras só param quando todas as ruas tiverem asfalto”, garantiu o candidato à reeleição ao Governo do Tocantins, Mauro Carlesse.

A população local também comemora o início desta fase da obra. A dona de casa Maria Aparecida Gomes, mora com a família no setor e contou sobre as dificuldades que enfrenta com a falta que o asfalto. “Não há água que dê conta de limpar tanta poeira. Depois vem a chuva e começa o lamaçal, é uma coisa horrível. Quando a gente entra dentro do transporte coletivo aqui sente até vergonha do tanto de sujeira. Minha netinha vive gripada por conta dessa poeira. Fico feliz desse novo governador ter olhado pela gente. Esse Governador começou sua gestão muito bem e está agradando”, disse.

Quem também narrou as dificuldades e comemorou a chegada do asfalto foi o servidor público federal aposentado Aurindo Pinheiro Filho. “Moro aqui há quatro anos e essa obra é uma das melhores coisas que o Governo já fez para beneficiar os moradores do Taquari. A poeira aqui é demais e agora vai mudar tudo porque teremos mais qualidade de vida”, contou.

O encarregado da empresa Coceno, responsável pela execução da obra, José Geraldo da Silva, afirmou que a equipe trabalha a todo vapor para finalizar os trabalhos até o final do ano. Ele contou ainda que para realizar os serviços a empresa contratou cerca de 60 pessoas. “A orientação que temos é de entregar as obras prontas o quanto antes. Estamos fazendo aqui serviços que vão da drenagem, passando pela pavimentação asfáltica até a entrega do meio fio pronto. Tem máquinas trabalhando em quase todas as avenidas aqui do setor Taquari”, concluiu.

Primeira Etapa

A primeira etapa da pavimentação asfáltica no setor Taquari teve início no último dia 22 de março, nas quadras T-22 e T-23 do bairro. O dinheiro para início da obra foi fruto de um contrato assinado entre a Caixa Econômica Federal e o Governo do Tocantins no valor de R$ 12.275.117,21.

Os serviços estão interrompidos devido a questões contratuais, que o governador Mauro Carlesse vem buscando resolver para dar continuidade às obras.