Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Candidato à reeleição pela coligação A Verdadeira Mudança, o senador Ataídes Oliveira (PSDB) informa que recebeu adesões de lideranças políticas de Tocantinópolis e Araguaína.

O senador informa que, em reunião ocorrida nesta última sexta-feira, 17, em Tocantinópolis, região do Bico do Papagaio, o ex-deputado estadual e ex-prefeito, Fabion Gomes (PR) declarou apoio a Ataides e trouxe com ele sete vereadores.

Fabion, que foi deputado estadual por cinco mandatos e por duas vezes, prefeito de Tocantinópolis, é uma das lideranças mais expressivas do Bico do Papagaio. “Juntos com os sete vereadores e o prefeito Paulinho (Tocantinópolis), estamos com o senador Ataídes. Ele tem sido um baluarte, atendendo todos os nossos prefeitos da região do Bico do Papagaio. Vamos atrás do voto para levar o senador Ataídes novamente ao Senado”, garantiu Fabion.

Araguaína

Em Araguaína, o candidato recebeu apoio do deputado estadual Jorge Frederico (MDB) e da sua esposa, Ludmila, que será segunda suplente de Ataídes. O candidato fechou a agenda do dia com apoio de seis vereadores de Araguaína. “O senador Ataídes é um homem honesto e trabalhador. Eu não poderia deixar de fazer essa ponte entre um dos melhores senadores do nosso Estado. Por isso, trouxe ele aqui”, disse a vereadora tucana Zezé Cardoso, que mediou o encontro de Ataídes com os vereadores.

Já o vereador Carlos Silva (PSDC) destacou a atuação parlamentar de Ataídes no Congresso Nacional. “O senador Ataídes mostrou que é preparado. Chegou até aqui sem fazer  politicagem, construiu o nome com competência. Decidi apoiá-lo porque ele é preparado para nos representar no Senado Federal”, justificou.

 “O trabalho dele é relevante. Temos um representante atuante e firme defendendo as bandeiras de todos os brasileiros, por isso ele nos representa”, frisou o vereador Ferrerinha (MDB).

As adesões fortalecem a candidatura de Ataídes, tendo em vista que os dois municípios representam um colégio eleitoral superior a 120 mil eleitores. “Estamos no caminho certo. Estou muito feliz com o apoio destes líderes de uma região forte tanto na economia como na política,” constatou o senador Ataídes.

Confira os vereadores araguainenses que hipotecaram apoio à candidatura de Ataídes: Zezé Cardoso (PSDB); Carlos Silva (PSDC); Ferrerinha (MDB); Professor Delan (PSDB); Enoque Neto (PSL) e Leonardo Lima (PRTB).