Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ex-governador Siqueira Campos está em recuperação após quadro de anemia

Ex-governador Siqueira Campos está em recuperação após quadro de anemia Foto: Aldemar Ribeiro

Foto: Aldemar Ribeiro Ex-governador Siqueira Campos está em recuperação após quadro de anemia Ex-governador Siqueira Campos está em recuperação após quadro de anemia

O ex-governador Siqueira Campos (DEM) deverá ter uma atuação tímida como articulador político durante a campanha das eleições de outubro - pelo menos durante este início de campanha. Isso se deve ao seu estado de saúde. O político, que chegou a ficar internado na semana passada, já recebeu alta, mas ainda está em recuperação, segundo sua assessoria, e deverá continuar assim pelos próximos dias até que se sinta melhor.

Siqueira Campos foi internado em um hospital particular de Palmas para tratar de uma anemia na manhã do último dia 15 e recebeu alta na noite do dia seguinte. A necessidade de internação levou o político a desistir da cabeça de chapa da candidatura ao Senado na majoritária de Mauro Carlesse (PHS) e passou a ocupar a suplência de Eduardo Gomes (SD), seu então suplente, que foi alçado a cabeça da chapa com desistência do ex-governador. Siqueira era o mais cotado para o cargo, segundo a pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada no último sábado, 18, com 31% das intenções de voto.

O caminho natural é que o ex-governador atue como articulador, canalizando para Eduardo Gomes, os votos que receberia, entretanto, sua participação na campanha se dará “dentro de suas possibilidades”, como informou a assessoria do político.

Em 2017 Siqueira ficou internado por uma semana ao contrair uma pneumonia. Os médicos recomendaram repouso absoluto até a recuperação total. Siqueira Campos foi governador do Tocantins por quatro mandatos. O último foi entre os anos de 2011 e 2014. No último dia 1º de agosto o político completou 90 anos.