Polí­tica

Foto: Adilvan Nogueira Evento é voltado à exposição de propostas, em especial para o segmento industrial Evento é voltado à exposição de propostas, em especial para o segmento industrial

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) realiza nesta próxima quinta-feira, 23, o Encontro Político de Propostas para a Indústria com os governadoráveis no auditório do Centro de Educação e Tecnologia do Senai – Cetec em Palmas, a partir de 19 horas. Os cinco candidatos ao Governo do Tocantins confirmaram presença no evento: Bernadete Aparecida (PSOL), Carlos Amastha (PSB), César Simoni (PSL), Marlon Reis (REDE) e Mauro Carlesse (PHS). Na manhã desta terça-feira, 21, a equipe organizadora reforçou os pontos do regulamento do evento em reunião com assessores na sede da Federação.

Realizado desde 2014 no período eleitoral, o formato do evento, exclusivo para convidados, favorece a exposição de propostas sem perguntas, embates ou debates entre os candidatos. O objetivo é levar ao conhecimento dos empresários as propostas políticas para a indústria dos candidatos ao Governo do Estado em 2018, visando o fortalecimento por meio de políticas públicas. Para isso, os candidatos vão assistir à abertura do evento feita pelo presidente da Fieto, Roberto Pires e a uma apresentação técnica pautada pelos anseios do segmento indústria.

Na sequência irão expor, um por vez, suas propostas de acordo com os temas propostos pela Fieto, sendo eles: Educação, Gasto Público x Investimento Público, Corredor de Desenvolvimento Tocantins/Araguaia, Plano de Desenvolvimento Industrial, Financiamento de Pesquisa e Inovação e Energia. Os candidatos respondem ainda uma pergunta elaborada previamente pela Fieto e sorteada durante a rodada. O evento é encerrado com as considerações finais e a entrega da Carta da Indústria, documento que formaliza as prioridades de atuação do segmento industrial.