Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Prefeitos dos municípios de Almas, de Bernardo Sayão e de Lizarda, que haviam apoiado outros candidatos na eleição suplementar, que ocorreu em junho, declararam na tarde desta terça-feira, 21, apoio à reeleição do governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS). Eles participaram de reuniões no escritório da Coligação Governo de Atitude, em Palmas/TO.

O prefeito do município de Almas, Waguinho (MDB), explicou os motivos que lhe fizeram apoiar Mauro Carlesse. “O que a gente veio fazer aqui foi se juntar ao governador para poder melhorar as questões da minha cidade e também para resolver essa eleição já no primeiro turno. O estado não aguenta mais tanta eleição com essa crise financeira que estamos passando”, afirmou Waguinho, que estava acompanhado de vereadores, que também apoiam Carlesse, incluindo a presidente da Câmara Municipal, Karla Taiana (PDT).

Quem também trouxe seu apoio foi a prefeita de Bernardo Sayão, Bentinha (MDB), que na eleição suplementar havia apoiado outro candidato. “Vim conversar sobre os problemas da minha cidade e demonstrar meu apoio pelas práticas que ele vem desenvolvendo no seu governo”, disse.

A prefeita de Lizarda, Suelene Lustosa (PSD), que veio acompanhada do vice-prefeito, Deusimar Ribeiro (PV), e vereadores da base aliada, vieram a Palmas para reafirmar o apoio a Carlesse. “Considero que o governador é uma pessoa simples como a gente e municipalista que é o que nós precisamos. Essa reunião foi muito produtiva para nós. No primeiro turno da suplementar, apoiei outro candidato, mas desde o segundo turno que estamos juntos com Mauro Carlesse”, contou.

Além dos prefeitos, Mauro Carlesse também conversou e recebeu o apoio do vereador Deca (MDB) de Pindorama; da liderança Paulo Márcio (SD) e ex-deputado João Renildo (sem partido), de Itaguatins; o ex-prefeito Enoque (MDB), de Palmeirópolis; o ex-vereador Maurílio (MDB), de Combinado; e a liderança Manoel Barros de Paranã.

Xambioá

A ex-prefeita de Xambioá Silvia Machado (PSD) e a maioria dos membros da Câmara Municipal reafirmaram apoio a Mauro Carlesse. Desde a eleição suplementar que o grupo caminha junto e deram a maioria dos votos ao candidato da coligação Governo de Atitude. “Acreditamos que o governador Mauro Carlesse é o melhor nome para administrar o nosso estado e fazer as obras que a população tanto precisa”, concluiu.