Dando continuidade às ações de prevenção a doenças, a Coordenação de Vigilância Epidemiológica fez a entrega de repelentes às grávidas que fazem pré-natal na rede básica de saúde. Durante a entrega realizada na manhã desta quarta-feira, 22, na Clínica da Mulher, a coordenadora da Vigilância, Daniela Araújo, destacou a importância de a grávida utilizar o repelente que é específico para elas, e que por isso é sem cheiro. Ela destaca que não há nenhuma contraindicação e que deve ser usado de três a quatro vezes por dia.
Os repelentes estão disponíveis para ser entregues em todas as unidades básicas de saúde e na Secretaria Municipal de Saúde. E a mulher que também está fazendo o pré-natal na rede particular, se quiser, pode retirar o repelente na Secretaria de Saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi recebeu do Ministério da Saúde 1500 frascos do item, que estão sendo distribuídos entre as grávidas, agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias.
“Esse repelente é um mecanismo a mais de prevenção contra as doenças causadas pela picada do mosquito aedes”, destacou Daniela.