Economia

Foto: Divulgação Mauro Carlesse quer fortalecer o Banco do Empreendedor Mauro Carlesse quer fortalecer o Banco do Empreendedor

De acordo com os dados do Banco do Empreendedor (BEM), somente nos cinco meses (abril a agosto) de gestão do governador Mauro Carlesse (PHS), a instituição já emprestou cerca de R$ 1,7 milhão para microempreendedores da cidade e do campo, servidores públicos, mototaxistas e pessoas interessadas em tirar a primeira habilitação.

“É uma forma de fazer a economia do Estado girar, gerar empregos e principalmente oferecer empréstimo com juros muito abaixo dos praticados pelas grandes instituições financeiras. Esse dinheiro oferecido pelo Banco do Empreendedor é fundamental para apoiar os nossos microempresários, as pessoas que precisam tirar a habilitação para conseguir um emprego ou até mesmo os nossos servidores públicos que querem adquirir um bem ou negociar suas dívidas”, disse Mauro Carlesse.

O fortalecimento do Banco do Empreendedor é uma das propostas que está no Plano de Governo de Mauro Carlesse. “Iremos fortalecê-lo mais ainda, capitalizando-o para cumprir o seu papel de apoio ao pequeno empreendedor por meio de menores juros e maiores prazos de liquidação, além de facilitar o acesso para uma camada maior de beneficiários”, afirmou Carlesse.

Para o governador, quando se financia a renovação de uma Carteira de Habilitação, por exemplo, é criada condição para a pessoa a conseguir um emprego, “ajuda o Centro de Formação de Condutores a contratar mais profissionais e assim vai. É um ciclo que vai gerando outros ciclos positivos dentro da nossa economia, fortalecendo nosso empresariado e o comércio”, concluiu Mauro Carlesse.