Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Arquivo/Sesc

Foto: Arquivo/Sesc

As matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas Sesc de Palmas e de Gurupi encerram-se nessa terça-feira, dia 28 de agosto, das 8h às 21h na Secretaria Escolar do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte) e na Secretaria Escolar do Sesc no setor Engº Waldir Lins (Gurupi). Para o Trabalhador do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes, que possuam o Cartão Sesc, a EJA é totalmente gratuita.

As escolas contam com uma equipe de professores, com experiência em curso preparatório para vestibulares, Enem e EJA (1º, 2º e 3º períodos do Ensino Médio).

EJA gratuita 

A novidade desse segundo semestre é que o Sesc Tocantins está oferecendo a EJA de forma gratuita para o Trabalhador do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes. Para tanto, é necessário que o interessado possua o Cartão Sesc.

A EJA oferece turmas do 1º, 2º e 3º períodos do Ensino Médio, oportunizando a conclusão dos estudos, para aquelas pessoas que não conseguiram concluí-los em tempo regular. É voltada aos alunos a partir dos 18 anos e aplicada no período noturno. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira das 19h30 às 22h30. As matrículas serão encerradas no dia 28 de agosto.

Cursinho Pré-Vestibular/Enem

A Escola Sesc oferece também na Capital, o cursinho Pré-Vestibular/Enem, aplicado anualmente com foco específico no Enem e nos vestibulares tradicionais. Dispõe de suporte por meio de grupo de estudos, monitorias e simulados. O Pré-Vestibular/Enem é aplicado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h. No período noturno, o horário é das 19h às 22h30. Há ainda complementação de horas aos sábados.

As matrículas para a EJA na Escola Sesc de Palmas e de Gurupi terminam nesta terça, 28 de agosto, das 8h às 21h na Secretaria Escolar do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte) e Secretaria Escolar do Sesc em Gurupi (setor Engº Waldir Lins). Para o Trabalhador do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes, que possuam o Cartão Sesc, a EJA é totalmente gratuita.