Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O vereador José do Lago Folha Filho lançou oficialmente na noite desta última terça-feira, 28, na quadra 405 Norte, sua campanha para deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD).

O primeiro suplente ao senado na chapa do candidato Irajá Abreu (PSD), Wilson Souza (PSD), ex-prefeito de Novo Alegre, o candidato a deputado federal, Adir Gentil (Podemos), o vereador Etinho Nordeste (PTB), o arquiteto Walfredo Antunes, o advogado Eduardo Mantoan, coordenador de campanha do candidato ao governo, Carlos Amastha (PSB) e a ex-primeira-dama de Palmas, Glô Amastha, marcaram presença no evento.

Folha chegou à reunião acompanhado de sua família e lideranças do interior do Estado, que destacaram sua trajetória política. A ex-prefeita de Barrolândia, Leila Rocha, também declarou seu apoio ao Folha. “Não vamos medir esforços para elegê-lo nosso próximo deputado estadual. E digo isso pelo seu histórico de trabalho, pela sua humildade, por tudo o que fez por Palmas e que pode fazer pelo Tocantins”, destacou.

No palanque, Folha falou sobre seu carinho pela região Norte da cidade. Foi nas Arnos que o candidato começou sua trajetória política, como presidente de bairro. Na Câmara, em seus três mandatos, Folha sempre pautou sua atuação na busca e conquista de benefícios para a população da Capital, em especial da região Norte. “Foram mais de mil requerimentos apresentados. Com o auxílio do ex-prefeito Carlos Amastha, entregamos para a população da 403 Norte o Cmei Pequenos Brilhantes, finalizamos a pavimentação da 405 Norte, entre outras conquistas para a infraestrutura da região”, ressaltou.

O candidato reforçou que vai buscar com todas suas forças um Estado melhor para o povo tocantinense, e que não vai fugir da luta mesmo após todas as adversidades que enfrentou nos últimos dias. “Tentaram abaixar a minha cabeça, mas por vocês eu não vou desistir dos nossos sonhos. Porque um homem que tem uma missão dada por Deus, não pode desistir de lutar pelo seu povo”, declarou.

Folha lembrou sua trajetória com o ex-prefeito Carlos Amastha e destacou as melhorias que o gestor implantou na cidade, com destaque para as áreas da saúde, educação e infraestrutura. “Eu não deixo o Amastha, porque ele é o homem que modificou a cidade de Palmas e trouxe os olhares do mundo para o Tocantins”, afirmou.

Ao finalizar, Folha destacou que estava emocionado com todo apoio que recebeu. Ele agradeceu a presença de todas as pessoas que participaram do lançamento de sua campanha e afirmou que saiu da reunião encorajado e confiante para seguir rumo à vitória.