Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Tharson Lopes

Foto: Tharson Lopes

O secretário de Estado de Saúde do Tocantins, Renato Jayme, afirmou nesta quinta-feira, 30, que os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Araguaína (HRA) estão funcionando regularmente para atender a região norte do Estado e não serão fechados.

Renato afirma que o Governo do Estado está trabalhando para manter os serviços de saúde funcionando regularmente. “Em Araguaína, já estamos com a escala de profissionais da UTI fechada. Fizemos um redimensionamento de profissionais, uma readequação na estrutura, contratações e, se houver necessidade, serão utilizados plantões extras. Reforçamos que todos os 20 leitos de UTI estão funcionando”, declarou.

Sobre os plantões extras dos profissionais da saúde, a Superintendência de Gestão Profissional Educação na Saúde da SES/TO explica que o pagamento sempre ocorre após a comprovação do efetivo labor dos profissionais de saúde, por meio do envio da documentação necessária pelas unidades hospitalares e são pagos conforme programação financeira da folha de pagamento do Estado.

O secretário Renato Jayme reafirmou o compromisso do Governo em honrar todos os acordos financeiros realizados com os servidores e empresas, resgatando assim a credibilidade do Estado. “Araguaína é um polo de referência em saúde para o Tocantins e estados vizinhos, o que torna primordial o funcionamento dos serviços na cidade com profissionais capacitados, materiais e infraestrutura adequada de atendimento e trabalho”, finalizou o secretário.