Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Eidimarques Vaz

Foto: Eidimarques Vaz

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo do Ministério da Saúde. Para garantir maior cobertura no Município, vai acontecer mais um Dia D neste sábado, 1.

Crianças de um ano a menores de cinco anos que ainda não estão protegidas contra o sarampo e a poliomielite devem tomar a vacina. Neste dia, as Unidades Básicas de Saúde de Porto Nacional estarão abertas das 8h às 17h, para receber o público-alvo. 

Esforço coletivo para proteger as crianças 

A Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo, que seria encerrada nesta sexta-feira (31), foi prorrogada por mais um dia, seguindo orientação do Ministério da Saúde.

A coordenadora de vigilância de epidemiologia e imunização, Lilian Carolyne, explica que é indispensável à participação da população para que o município atinja a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. "Seguindo orientação do prefeito Joaquim Maia, nessa reta final, dirigimos o chamamento aos pais que ainda não levaram os filhos para vacinar. Atualmente o país registra muitos casos de sarampo em alguns estados; por isso, é fundamental esse esforço coletivo para assegurar a cobertura vacinal e proteger as crianças da nossa cidade", enfatizou Lilian.

Meta

Ainda de acordo com a coordenadora de vigilância de epidemiologia e imunização, em Porto Nacional, a população a ser imunizada é de 3.666 crianças, na faixa etária de um ano a cinco anos. E até o momento a cobertura vacinal está em cerca de 82%.

A população vai contar com equipes de vacinação em 7 unidades, são elas:

Luzimangues

UBS Central

UBS Nova Capital

UBS Jardim municipal

UBS Brigadeiro Eduardo Gomes

UBS do Novo Planalto

UBS Alto da Colina