Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O superintendente de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon) no Tocantins, Walter Viana Nunes Junior, tomou posse nesta sexta-feira, 31, como coordenador do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (Sedc). O superintendente ficará a frente do Sistema nos próximos dois anos (2018/2020). Esta é a primeira vez que o Procon assume a coordenação do Sedc.

O gestor chamou a atenção para a atuação conjunta de todos os órgãos que compõe o Sistema, assim como garantiu dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Sedc. Walter também se comprometeu a ampliar o trabalho em defesa do consumidor e fortalecer o Sistema.

Outro ponto destacado pelo novo coordenador do Sedc foi agilidade para resolver e atender as demandas do consumidor. Walter citou ainda a preocupação e o empenho do Procon em buscar melhorias para garantir a defesa dos consumidores tocantinenses.

“Vamos trabalhar em conjunto, buscar sempre a união para que os resultados sejam positivos em defesa e benefícios do consumidor. O objetivo é resolver as demandas e mostrar soluções com agilidade”, afirmou Walter.

Desafios

O ex-coordenador Ênio Licínio, destacou alguns desafios encontrados em sua gestão e se dispôs a continuar contribuindo para o desenvolvimento do Sedc. Uma das ações de destaque em sua gestão, foi a atuação do Sedc na paralisação dos caminhoneiros.

“A pauta do consumidor é diária. Tivemos a greve dos caminhoneiros onde enfrentamos o desabastecimento de produtos essenciais para a população, mas construímos uma nota técnica e tivemos uma resposta rápida no mercado. Foi cumprido todo o acordado”, lembrou Ênio.

Ainda na reunião, foram discutidas as condições do comércio informal de produtos coloniais e foi apresentado ainda o projeto OPAS/ES-TO do Sistema Estadual da Vigilância Sanitária.