Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

Acabar com o descaso dos governos é a meta do candidato ao Senado, deputado Paulo Mourão (PT) que nesta sexta-feira, 31, desembarcou com sua comitiva em Gurupi para chamar toda a comunidade para juntos trabalharem pela evolução do Tocantins.

Durante reunião ampliada na residência do candidato a deputado estadual Joessi do Skinão, Paulo Mourão agradeceu a presença dos moradores do Setor Vila Nova e alertou que nas eleições gerais deste ano o futuro do Tocantins está nas mãos de cada cidadão e cidadã.

“O descaso do governo traz grandes problemas para a sociedade, que sofre com os aumentos abusivos, como o do gás de cozinha, do combustível e tantos outros que são postos para o cidadão, sem contar a insegurança, a saúde que está na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e a nossa educação que pede socorro”, afirmou Mourão.

Na avaliação do candidato ao Senado para resolver os problemas do Brasil é preciso eleger Lula presidente do Brasil, pois “ele é o único, entre todos, que terá o compromisso com o desenvolvimento social do Brasil”.

Neste sentido Paulo Mourão foi categórico ao lembrar que o Brasil e o Tocantins vivem um conflito constante pois muitas vezes a escolha dos representantes é feita de forma errada. “Por isso temos que entender que o poder emana do povo e somos nós que podemos mudar essa realidade. O Voto é a única forma de mudança desse nosso Tocantins”, alertou.

Joessi do Skinão concordou com o senadoriavel e ao lado dos candidatos a deputado federal Dr. Arimatéia e Professor Fabiano, falou da importância de buscar nomes responsáveis para a política. “Não queremos mais ter grandes discursos, precisamos de ação, precisamos de representantes comprometidos com o povo”, disse.

Contato com eleitor

A reunião encerrou um dia de atividades da comitiva do candidato a senador Paulo Mourão em Gurupi, que iniciou o dia com uma caminhada ao lado do candidato ao governo, Marlon Reis (REDE), pelo comércio da Avenida Goiás e juntos conversaram com os comerciantes, ouviram suas demandas e apresentaram as soluções possíveis.

O comerciante Gerson Coelho relatou a dificuldade dos empreendedores em manter o seu negócio aberto. “As cargas tributárias são muito altas, nós temos que lutar muito para continuar com as portas abertas e por isso precisamos de pessoas como Paulo Mourão no Senado para buscar uma alternativa que atenda a nós empresários e a sociedade como um todo. Precisamos de mudança na política”, disse Gerson.

Educação

Ainda durante sua visita a Gurupi, Mourão visitou a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e lá pode ouvir as demandas dos estudantes da instituição, que ele teve papel fundamental em sua fundação, tendo em vista que foi o autor do substitutivo ao Projeto de Lei que estabeleceu a universidade com várias unidades de ensino e com isso garantimos o acesso ao ensino superior em todas as regiões do Tocantins.

“Ter um campus da UFT aqui em Gurupi foi e é importante para nós. Tenho certeza que se não tivéssemos o campus aqui, muitos de nós não teria condições de ir para Palmas por exemplo, para cursar o ensino superior. A UFT trouxe desenvolvimento para todo o estado”, avaliou o estudante Pedro da Silva.

Paulo Mourão visitou ainda a Câmara de Vereadores de Gurupi e a Feira da Agricultura Familiar onde conversou sobre a produção dos agricultores da região, conheceu a realidade e parabenizou a força dos agricultores e agricultoras em desenvolver suas atividades.