Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em reunião de lançamento da candidatura do vereador Leo Barbosa a deputado estadual, nesta última sexta-feira, 31 de agosto, em Taquaralto, o candidato ao Senado, Eduardo Gomes, destacou a importância do trabalho realizado pelo primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa (avô de Léo Barbosa), durante os primeiros anos de implantação da então nova Capital, quando foi secretário municipal e posteriormente elegeu-se para seu primeiro mandato como vereador. “Quando nós chegamos aqui e não tinha região Norte, nem Sul, nem centro e nem periferia, quem nos recebeu de braços abertos foi o prefeito Fenelon”, apontou.

Gomes também se lembrou da garra do ex-governador Siqueira Campos, seu companheiro de chapa como primeiro suplente, não só na luta e no trabalho para implantação do Tocantins, mas também pela estruturação de Palmas, a última cidade planejada fundada no século XX. “O ex-governador Siqueira Campos entrou para a história não só por ter sido o maior articulador para a criação do Tocantins, mas por ter trabalhado arduamente para que tudo que vivemos hoje se tornasse realidade. Estamos torcendo por sua breve recuperação”, frisou.

Outra recordação de Gomes foi quanto aos seus dois mandatos como vereador de Palmas e por ter sido eleito presidente da Câmara Municipal por unanimidade entre seus pares. Além disso, cumprimentou ex-colegas de legislativo como o ex-vereador Gordo, e a ex-vereadora Maria da Balsa. Também homenageou o atual vice-governador e também candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa, que na época também já era vereador.

Miracema

Na sexta-feira, 31, Eduardo Gomes também esteve em Miracema do Tocantins, onde esteve para o velório do prefeito Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercom, encontrado morto na última quinta-feira numa estrada vicinal próxima a Miranorte. Gomes lamentou a morte do amigo e enfatizou a liderança de Moisés. “Ele era uma liderança forte em Miracema, tendo sido eleito com quase 90% dos votos, e por isso tinha uma grande responsabilidade com a população de sua cidade. Esperamos que sua morte seja devidamente esclarecida o mais rápido possível”, enfatizou.