Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal da Educação, na Avenida Bernardo Sayão

Inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal da Educação, na Avenida Bernardo Sayão Foto: Abdon Barbosa

Foto: Abdon Barbosa Inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal da Educação, na Avenida Bernardo Sayão Inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal da Educação, na Avenida Bernardo Sayão

A Prefeitura de Araguaína prorrogou até a próxima quarta-feira, 5, o prazo para as inscrições para o Crédito Educativo referente ao segundo semestre de 2018. Por meio do programa de financiamento, o estudante pode receber de 20% até 50% do valor das mensalidades de dez cursos superiores ofertados por duas instituições em Araguaína.

Até a última sexta-feira, 31, data prevista para encerramento das inscrições, um total de 45 estudantes havia comparecido à Secretaria Municipal da Educação para se inscrever e concorrer ao financiamento. 

Inscrições

Os interessados em obter o Crédito Educativo devem fazer a inscrição na Secretaria Municipal da Educação (Semed), localizada à Avenida Bernardo Sayão, nº 499 - Entroncamento, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Além de documentos pessoais, o candidato deve preencher o requerimento disponível no site da Prefeitura (www.araguaina.to.gov.br).

Depois da inscrição feita, o estudante passará por uma triagem prévia, realizada por uma equipe multidisciplinar da Semed, a qual elaborará parecer técnico e social a ser encaminhado para Comissão Julgadora dos Pedidos de Crédito Educativo, composta por membros das instituições de Ensino Superior, da Câmara Municipal e da Prefeitura. A divulgação do resultado da seleção para o crédito está prevista para 19 de outubro.

Renda familiar

Para a concessão do Crédito Educativo, serão observados os seguintes critérios e limites, por faixa de renda bruta familiar: até três salários mínimos, a concessão será de até 50%; entre três e cinco, até 40%; entre cinco e sete, até 30%; e acima de sete salários, o crédito será de 20%. Para o curso de Medicina, será considerada a faixa de renda per capita familiar.

Cursos

Os cursos contemplados no Crédito Educativo são os mesmo oferecidos na edição anterior, com as respectivas instituições são: Odontologia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit); Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Medicina, Odontologia e Sistemas de Informação, do Centro Universitário do Itpac.

Os estudantes que queiram obter mais informações ou tirar as suas dúvidas podem entrar em contato por telefone.

Cronograma

5 de setembro – Prazo final de inscrições, na Secretaria da Educação do Município;
6 a 21 de setembro– Verificação da documentação apresentada e visitação in loco;
19 de outubro – Data prevista para divulgação do resultado final do processo de seleção do crédito;
22 de outubro a 2 de novembro – Elaboração do contrato, com vigência 2018/2.