Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A feira que reúne comerciantes, empresários, expositores, criadores de gado, instituições públicas e financeiras e o público em geral acontece no Parque de exposições Noir Inácio de Oliveira Newton e está em sua 21ª edição a “Expocolinas 2018”.

Na noite desta quarta-feira (5), será a abertura oficial do Rodeio Profissional, que será comandado pelo locutor de renome nacional, Ivan Diniz o poeta do rodeio e após a noite será comandada pela cantora Luma Dantas.

Com uma superestrutura de som, iluminação e fogos a abertura do rodeio profissional em touros e cavalos esta sendo preparado com o que á de, mas inovador no mercado. E esperado milhares de pessoas nesta abertura oficial.

Para o presidente do Sindicato Rural de Colinas, Augusto Rodrigues a festa de hoje está sendo preparada como a dos outros dias com afinco e dedicação, “Nossa equipe está cada dia afinada e dedicada para receber as famílias que aqui virão, então quem aqui vier não irá se arrepender”, garantiu Rodrigues.

Show

Após o rodeio show a noite será comandada pela cantora sertaneja Luma Dantas, que trará em seu repertório de artistas nacionais como Zezé de Camargo & Luciano dentre outros e até mesmo de sua própria autoria.

Biografia de Luma Dantas

Ana Paula Dantas de Lima, nascida na cidade de Santa Maria do Pará/PA, começou sua incursão musical aos três anos de idade, quando cantava músicas de Zezé de Camargo e Luciano e vários outros renomados artistas, surpreendendo a todos com sua afinação e ritmo impressionantes.

Passada a primeira infância, a paixão pela música só aumentava e, aos oitos anos já fazia apresentações na escola onde estudava, em aniversários de amigos e etc. Uma de suas mais fortes lembranças foi quando ganhou um teclado com microfone, de sua tia, despertando nela o dom para os instrumentos musicais e, aos 14 anos, após ganhar um violão de sua mãe passou a cantar em eventos particulares e públicos, inclusive em outras cidades, na companhia de seu pai. Numa dessas apresentações, no ano de 2006, ela foi convidada para fazer abertura do show da banda Cavaleiros do Forró, na cidade de São Miguel do Guamá/PA, o que impulsionou sua trajetória profissional.

No ano de 2011, com apoio e incentivo de amigos e família, e com uma vasta trajetória de apresentações em barzinhos, iniciou um projeto para gravação de um CD, na sua cidade natal, que foi gravado em 2014, “Ana Paula – Forró Elétrico”, objetivando tocar no carnaval.