Palmas

Foto: Divulgação

Retomadas na gestão de Mauro Carlesse (PHS), as obras da Avenida NS-15, em Palmas, e das quadras TNS-02, TNS-04, TNS-08 e TLO 05 no setor Taquari seguem em ritmo acelerado e devem ser concluídas até o final do ano. 

Da Avenida NS-15 são cerca de 17 quilômetros que recebem serviços de terraplenagem, passando pela pavimentação asfáltica, construção de duas pontes de concreto, galerias, restauração de pavimentação, sinalização, passeios com acessibilidade, urbanização, calçada para pedestre, drenagem de águas pluviais, ciclovia e iluminação pública.

A avenida tem como objetivo melhorar o acesso às universidades públicas na Capital e às praias da região central, bem como desviar o tráfego de cargas pesadas do centro da cidade. De acordo com o projeto serão terraplanados e pavimentados trechos que vão desde o entroncamento da Rodovia TO–010 (Quadra 512 Norte) até a LO-13 (Quadra 609 Sul). O asfalto na LO-13 será da Avenida NS-15 (Quadra 609 Sul) até a Avenida NS-05 (Quadra 605 Sul).

“As obras da Avenida NS-15 e do setor Taquari são de extrema importância para os moradores de Palmas e também para o desenvolvimento da Capital. Nossa gestão teve o cuidado de retomar essa obra, pois entendemos que elas são estratégicas. A equipe do Governo segue atenta também em relação à qualidade dos serviços que estão sendo feitos”, disse Carlesse.

O valor do contrato é de R$ 129 milhões, sendo metade do valor financiado pela Caixa Econômica Federal e a outra metade pelo Tesouro Estadual.

Obras no Taquari

Outra grande obra que a gestão Carlesse está executando na Capital está localizada no setor Taquari. O serviço de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica urbana nas avenidas TNS-02, TNS-04, TNS-08 e TLO 05 estão sendo executados e a previsão para conclusão é também até o final de 2018. Os recursos da Caixa e do Governo do Tocantins são no valor de R$ 4.1995.903,77.

Por: Redação

Tags: Avenida NS 15, Mauro Carlesse, Setor Taquari