Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal e candidato ao Senado da República, César Halum (PRB), que nesta segunda-feira,10, grava programas eleitorais e reúne-se com equipe de campanha, em Palmas/TO, participou no último sábado, 8, em Augustinópolis do lançamento da campanha do deputado estadual, Amélio Cayres, candidato à reeleição. Também marcaram presença no evento o governador, Mauro Carlesse, o candidato a senador Eduardo Gomes e o prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira, que apoia Halum.

“Implantar políticas públicas de fomento à agricultura familiar para o aumento da produção e abrir mercados comerciais é uma de nossas prioridades no Senado Federal”, garantiu César Halum que é candidato pela coligação “Governo de Atitude”.

Halum, que por meio de emenda parlamentar, destinou mais de R$ 1,2 milhão para compra de sementes de milho, feijão e hortaliças para pequenos produtores do Tocantins, beneficiando 25 mil famílias, disse que no Senado Federal terá a oportunidade de combater à pobreza no campo. “Vamos viabilizar recursos para implantar o maior programa de distribuição de calcário do Tocantins. Pequenos e médios produtores, de Talismã a Esperantina serão beneficiados”, assumiu o parlamentar.

Ele, ainda destacou que sendo eleito encaminhará R$ 20 milhões para a criação de um programa de recuperação de solo com a distribuição de calcário. O candidato adiantou que grande parte das terras usadas para a agricultura estão degradadas, devido ao mau uso do solo ou uso contínuo de uma mesma área, além da acidez que é característica do cerrado. “Esse produto vai auxiliar o pequeno produtor na correção do solo, e, consequentemente, aumentar e melhorar a sua produção”, explicou.

Ainda nesta segunda-feira, Halum participará, às 19h30, em Porto Nacional, do lançamento da campanha eleitoral do deputado estadual, Toinho Andrade, candidato à reeleição.