Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A campanha à reeleição da deputada estadual Valderez Castelo Branco segue crescendo e a parlamentar vem recebendo apoios importantes de lideranças políticas de todo o Estado, principalmente da região norte. Neste final de semana, a agenda da deputada foi extensa, com  reuniões nas cidades de Santa Fé do Araguaia, Araguanã e Xambioá.

Na manhã de sábado, 8, foi recebida num Assentamento localizado entre os Municípios de Nova Olinda e Palmeirante, onde vivem cerca de 300 pessoas. Na oportunidade, Valderez dialogou com os pequenos agricultores e suas famílias, que apresentaram  à  candidata algumas dificuldades enfrentadas  pelos moradores, como  a falta de ônibus escolar, poço artesiano, pontes e energia elétrica, além de  melhorias nas estradas. A parlamentar se colocou à disposição para colaborar no que estiver ao seu alcance para solucionar os problemas e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

No sábado à noite, foi a vez de Araguanã receber com festa a deputada. O encontro aconteceu na casa do ex-vereador Valdinar Bilac, que reuniu amigos, familiares, apoiadores da campanha da deputada  e população em geral  para ouvir as propostas da progressista.  Em sua fala, Valderez destacou a importância da filiação partidária e incentivou a participação feminina nas próximas eleições. “Nós, mulheres, precisamos ocupar o nosso espaço. Somos capazes, por isso as conclamo a aumentar a representatividade feminina na política, ocupando todos os cargos”, declarou.

Ainda no sábado à noite, Valderez participou de outra grande reunião em Xambioá, na casa do vereador Dondom. Estavam presentes lideranças políticas, comunitárias e religiosas, amigos e familiares do vereador, que declarou apoio às candidaturas de Valderez e do deputado federal, Lázaro Botelho. “Escolhemos apoiar Valderez e Lázaro pelos relevantes serviços  que estes dois já prestaram para a nossa região e todo o Tocantins. São os dois nomes mais indicados para quem deseja ver a continuidade do crescimento e progresso de Xambioá”, disse Dondom. 

Domingo de visitas

O domingo também foi de compromisso para a deputada. Pela manhã, participou de reunião  no povoado de Cocalinho, Distrito de Santa Fé.  O encontro foi realizado na residência do vereador José Carlos, e contou com a presença do prefeito Oídio, de secretários municipais e população em geral. À tarde, ao lado da prefeita de Aragominas, Eliete de Melo, da vereadora e secretária de saúde, Eneilta da Luz, dos vereadores Dimazim da Baviera e Alex Sodré, e de outras lideranças locais. Valderez foi recebida com festa na cavalgada da  Baviera, agrovila que fica no Município de Aragominas. Durante todo o percurso, o povo demonstrava seu carinho com abraços e manifestações de apoio à sua candidatura. A vereadora Eneilta reconheceu que Valderez é muito querida na região. “As pessoas gostam dela. Valderez e o esposo, Lázaro Botelho, sempre ajudaram os assentamentos”, afirmou.