Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A Polícia Militar recebeu no Quartel do Comando Geral na manhã desta terça-feira, 11, a visita do General Marco Antônio Martin Silva da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cristalândia (GO). Esta Brigada é uma Força de Emprego Estratégico do Exército que se mantém em condições de ser empregada a qualquer parte do território nacional. Suas organizações militares subordinadas estão localizadas no Distrito Federal, e nos estados de Goiás, Tocantins e Minas Gerais (especificamente no Triângulo Mineiro).

O general, acompanhado por sua equipe e pelo comandante da 22ª Batalhão de Infantaria do Tocantins, coronel Athos Roberto Souza foi recebido na entrada da unidade pelo comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, pelo comandante do Corpo de Bombeiros, Reginaldo Leandro da Silva, pelo Secretário de Segurança Pública, Fernando Ubaldo e pelas demais autoridades das unidades em questão.

A presença do visitante é um estreitamento de laços entre as forças de segurança e o Exército na busca de serviços prestados de qualidade diante de qualquer adversidade que possa vir a existir. “Sem dúvida o nosso País precisa das forças de segurança unidas para o seu bom andamento e proteção do cidadão de bem. E o exército é um grande apoiador das polícias para seguir em frente na luta de tocar o estado e manter a ordem pública”, afirma o general Marco Antônio.

Em consonância, o comandante geral, Jaizon Veras afirma que o estado realmente carece dessa união das forças em um somatório de esforços que supere os déficits existentes e que consiga trazer a tranquilidade para a sociedade que carece e o confia nas autoridades policiais.

“É bom saber que entre as pesquisas existentes o Tocantins está na oitava posição dos estados menos violentos, e sei que podemos melhorar cada vez mais essa colocação se estas forças de segurança se unir na busca deste objetivo, todos saem ganhando”, ressalta o comandante.