Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) disse durante o lançamento da candidatura do deputado estadual Cleiton Cardoso, realizado na quadra 1.203 Sul, em Palmas, na noite desta última terça-feira, 11, que a eleição de 7 de outubro será semelhante à suplementar realizada nos meses de maio e junho no Estado. "A única diferença é que os tocantinenses estão cansados de tantas eleições, e por isso, desta vez, devem evitar o segundo turno", disse.

Após defender suas propostas para o Estado pelos próximos quatro anos, Carlesse pediu aos palmenses que encampem essa ideia, isto é, que o elejam no primeiro turno, como estão fazendo líderes políticos de outras regiões, a exemplo do Bico do Papagaio.

"Tenho dito que nem o povo nem o estado aguentam mais tanta eleição. Se tivermos segundo turno serão quatro este ano. O Estado não aguenta, pois muitas ações que deveríamos estar realizando estão paradas por causa do período eleitoral", disse, referindo-se a pedidos de empréstimos junto a instituições bancárias, para obras estruturantes, concessão de progressões a servidores públicos, entre outros.

Já os candidatos ao Senado pela coligação Governo de Atitude, Cesar Halum (PRB) e Eduardo Gomes (SD), lembraram que Carlesse será eleito - de preferência no primeiro turno - não apenas porque as pessoas estão cansadas de tantos pleitos eleitorais, mas porque ele representa o novo, sem fazer disso um mote de campanha.

Participantes

Além dos líderes políticos já citados, a reunião política reuniu prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, ex-vereadores e lideranças políticas de diversos municípios da região central do Estado, como Divinópolis, Aliança, Santa Tereza, entre outros.