Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) lançará na próxima quinta-feira, 13, a sua candidatura em Palmas. O evento ocorrerá no Auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), localizado na quadra 501 Sul avenida Theotônio Segurado, em frente à Praça do Bosque.

O parlamentar está no seu terceiro mandato e atualmente é o candidato com mais experiência do Tocantins. O seu trabalho  tem sido reconhecido, obtendo votações expressivas e crescentes a cada eleição.

Atualmente, Lázaro é um dos parlamentares mais assíduo do Estado na Câmara dos Deputados. Pelo seu intenso trabalho de viabilização de recursos para o Estado e Municípios, é reconhecido como Campeão de Emendas.

Progressistas

Lázaro é presidente estadual do Proguessistas, vice-presidente nacional da sigla e um dos parlamentares mais expressivos da região norte no Congresso Nacional. Em Brasília possui forte influência em todos os Ministérios, como o das Cidades, responsável pelo Minha Casa Minha Vida; Ministério da Saúde; Ministério da Agricultura; e também a Caixa Econômica Federal. Todos os órgãos são presididos por membros e colegas de partido do deputado.

Foi um dos primeiros líderes do Tocantins a defender a candidatura do governador Mauro Carlesse nas suplementares. A legenda do parlamentar é a maior da base governista tocantinense.