Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O procurador da República e membro da Força-Tarefa da Operação Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos, será o principal conferencista do seminário “Combate à corrupção: panorama atual e atuação interinstitucional”, organizado pelo Ministério Público Estadual (MPE), e falará sobre o enfrentamento à corrupção e a experiência vivenciada durante a Operação.

O evento ocorre no dia 3 de outubro, no auditório da instituição, das 14h às 18h, e está sendo organizado em parceria com o Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público e Criminal (Caopac) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf).

O Seminário conta com 70 vagas e é voltado para membros do Ministério Público, integrantes do Fórum Permanente de Combate à Corrupção no Estado do Tocantins (FOCCO-TO), organizações parceiras e instituições de ensino. As inscrições para participação presencial devem ser realizadas no período de 10 de setembro a 2 de outubro, no endereçohttp://cesaf.mpto.mp.br/eventos. Para as Promotorias do Interior, as inscrições devem ser realizadas pelo endereço http://eadcesaf.mpto.mp.br.

O objetivo do evento é promover a reflexão e o intercâmbio de práticas e saberes na área de prevenção e combate à corrupção, tendo como ponto de partida a contribuição dos membros do Ministério Publico atuantes na Operação Lava Jato, uma operação de grandes proporções que envolveu diversos agentes públicos.